Franca vai ter curso de fabricação de instrumentos de cordas


08/05/2014 16:29 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Alessandra Fernandez Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto Guri de Franca vai contar com uma nova formação em breve. O curso de Luteria, que ensina a construir e reparar instrumentos, vai ser implantado na cidade. A novidade está confirmada, e é parte de um pacote de melhorias que o Projeto Guri vai receber neste ano, fruto de verba de R$ 5 milhões incluída no Orçamento do Guri por meio de intermediação de Roberto Engler (PSDB).

Como a nova sede do Guri em Franca está com sua capacidade de alunos completamente preenchida, a prefeitura municipal deve ser parceira do novo curso, oferecendo local para sua implantação.

"Estive conversando com a diretora do Projeto Guri, Alessandra Fernandez Costa, a necessidade de espaço não é grande. São três salas que somam 150 metros quadrados, uma maior, para as aulas, outra média, para equipamentos, e outra para a aplicação de verniz", revelou o deputado Roberto Engler.

Cada turma do novo curso terá seis alunos, entre 16 e 21 anos. Os futuros luthiers estarão aptos a fabricar e consertar instrumentos de cordas (violino e violão). O curso deve ter duração de dois anos.

Os investimentos para a criação da nova Luteria em Franca e para readequação de outras duas já existentes, nos municípios de Itapeva e Ouro Verde, devem ser de R$ 270 mil, entre custos de maquinário, ferramentas e materiais de consumo.

rengler@al.sp.gov.br

alesp