Inaugurado Polo da Escola da Construção Civil em Diadema


08/05/2014 19:17 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (dir.) na inauguração do polo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 6/5, Orlando Morando (PSDB) esteve com o prefeito Lauro Michels inaugurando o Polo da Escola da Construção Civil em Diadema, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, no Centro Público Thereza Lino.

A falta de mão de obra para a construção civil virou oportunidade em Diadema. "Essa parceria com o governo do Estado vai permitir que a cidade ofereça aos munícipes, gratuitamente, opções de especialização ou capacitação para profissões como pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos, dentre outros", explicou Morando.

Nos polos, são oferecidos os cursos de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro, destinados a homens e mulheres maiores de 18 anos de idade. Com duração de dois meses e carga horária de 80 horas, cada unidade formará 45 alunos por turma.

"Com esses polos, o Fundo Social oferece a oportunidade de qualificação profissional rápida para as pessoas que desejam ingressar no mercado da construção civil", comentou Lu Alckmin.

Os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.

O polo é fruto do convênio entre o Fundo Social de Solidariedade de Diadema com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

omorando@al.sp.gov.br

alesp