Comerciantes de Paraibuna são contra alteração na Tamoios


09/05/2014 09:56 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir (esq.), Alvarenga, Roseli e Roberto Sá durante reunião às margens da SP-99<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um grupo de comerciantes de Paraibuna (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) solicitou no sábado, 25/4, a intervenção do deputado Edmir Chedid (DEM) junto à empresa Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) para que seja mantido o atual acesso para motoristas ao posto de combustíveis no km 38,5 da SP-99 (rodovia dos Tamoios), sentido litoral.

No posto funcionam quatro estabelecimentos comerciais. A preocupação dos comerciantes são os eventuais prejuízos nos negócios por conta da construção de um acesso em outro ponto. "Se mudar o acesso de lugar acredito que muitos motoristas que seguem para o litoral, para não dar a volta até o posto, deixarão de parar para abastecer, descansar ou comer", disse a comerciante Roseli de Fátima Fernandes.

Proprietários de uma lanchonete, Roseli e o marido, José Alvarenga (Índio), defendem que não há necessidade da obra. "Isso prejudicaria o comércio local e poderá causar transtornos aos motoristas", disse Alvarenga.

A reunião fez parte da agenda oficial do parlamentar pela RM Vale. Em três dias, Edmir percorreu municípios, onde participou de reuniões com lideranças políticas e comunitárias, empresários e profissionais liberais a fim de debater demandas locais e levá-las para serem discutidas na Assembleia Legislativa.

"Vamos encaminhar essa reivindicação ao Dersa e ao governo do Estado na busca de uma alternativa que vá ao encontro das necessidades dos comerciantes instalados às margens da SP-99", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp