Parlamentar participa do 9º Encontro de Folia de Reis de Duplo Céu


09/05/2014 10:31 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone entre amigos e políticos em Duplo Céu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) acompanhou o vice-prefeito de Palestina, Reinaldo Cunha, e a vereadora Selma Trindade, no domingo, 4/5, no 9º Encontro de Bandeiras de Folia de Reis de Duplo Céu, distrito daquela cidade, onde o deputado nasceu.

A festa começou com uma celebração ao som de viola, pelo padre Martelo. Depois, houve apresentação de danças country e de grupos de companhias de Reis. O evento foi organizado pelas irmãs Rita de Cássia e Cecília Trindade, com apoio do secretário municipal de Planejamento, Antonio Carlos Carvalho.

No final do dia, Bolçone aproveitou para visitar a cachoeira do Talhadão, no rio Turvo, um santuário ecológico a três quilômetros do povoado, tema de polêmica no passado, quando uma empresa planejou instalar ali uma miniusina hidrelétrica, assunto encerrado depois de pressão popular.

Meio ambiente é uma das prioridades do mandato de Bolçone. Há três semanas, a Secretaria de Estado da Justiça aprovou projeto de iniciativa dele, liberando R$ 3 milhões para despoluir o rio Preto. O convênio deve ser assinado até o final de junho, para um trabalho previsto para dez meses.

"A limpeza do nosso mais importante rio não tem somente um caráter ambiental, mas também turístico e, portanto, econômico, na medida em que impacta pelo menos 15 outras cidades vizinhas que o recebem lá na frente e desfrutam do turismo", disse o parlamentar.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp