Uso racional da água na região bragantina
Onze municípios das regiões bragantina e de Campinas, operados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), passaram a integrar na quinta-feira, 1º/5, programa do governo do Estado para estimular o consumo racional de água. A medida, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin na sexta-feira, 2/5, em Pedreira, atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).
Bragança Paulista, Piracaia, Nazaré Paulista, Joanópolis, Vargem, Pinhalzinho, Itatiba, Paulínia, Morungaba, Monte Mor e Hortolândia estão entre os contemplados. Desta forma, consumidores que apresentarem 20% de redução no consumo mensal contarão com bônus de 30%, o que irá representar queda de 50% na conta de água.
"Esse programa é um incentivo importante que vai ajudar na economia de água, mas abrangia inicialmente a Grande São Paulo. Achamos justo solicitar que esse plano fosse estendido à região e aos municípios produtores da água destinada à Grande São Paulo. O governador entendeu nossa preocupação e ampliou o programa. Uma boa notícia que já vale a partir desse mês", disse Chedid.
A ampliação do programa de desconto para municípios da região bragantina e do Circuito das Águas foi uma solicitação apresentada por Edmir Chedid na quarta-feira, 30/4, em reunião com a presidente da Sabesp, Dilma Pena. Na ocasião, o parlamentar explicou que municípios próximos à represa do Sistema Cantareira também registram problemas de escassez de água, como interrupção no abastecimento.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições