Uso racional da água na região bragantina


09/05/2014 10:37 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Programa na região atende solicitação de Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Onze municípios das regiões bragantina e de Campinas, operados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), passaram a integrar na quinta-feira, 1º/5, programa do governo do Estado para estimular o consumo racional de água. A medida, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin na sexta-feira, 2/5, em Pedreira, atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

Bragança Paulista, Piracaia, Nazaré Paulista, Joanópolis, Vargem, Pinhalzinho, Itatiba, Paulínia, Morungaba, Monte Mor e Hortolândia estão entre os contemplados. Desta forma, consumidores que apresentarem 20% de redução no consumo mensal contarão com bônus de 30%, o que irá representar queda de 50% na conta de água.

"Esse programa é um incentivo importante que vai ajudar na economia de água, mas abrangia inicialmente a Grande São Paulo. Achamos justo solicitar que esse plano fosse estendido à região e aos municípios produtores da água destinada à Grande São Paulo. O governador entendeu nossa preocupação e ampliou o programa. Uma boa notícia que já vale a partir desse mês", disse Chedid.

A ampliação do programa de desconto para municípios da região bragantina e do Circuito das Águas foi uma solicitação apresentada por Edmir Chedid na quarta-feira, 30/4, em reunião com a presidente da Sabesp, Dilma Pena. Na ocasião, o parlamentar explicou que municípios próximos à represa do Sistema Cantareira também registram problemas de escassez de água, como interrupção no abastecimento.

echedid@al.sp.gov.br

alesp