Melhoria na infraestrutura da rede hospitalar de Atibaia


09/05/2014 17:57 | Da assessoria do deputado Beto Tricoli

Compartilhar:

Beto Tricoli (à dir. ) lembrou que existem pleitos desde 2011<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A melhoria da infraestrutura da rede hospitalar de Atibaia e região foi pauta de reunião do deputado estadual Beto Trícoli (PV), da secretária municipal de Saúde, Maria Amélia Sakamiti e do vereador Dr. Ubiratan com o secretário estadual da Saúde, David Uip. A audiência foi realizada na terça-feira (06/05), na sede da pasta, em São Paulo.

Os dois assuntos em pauta foram a necessidade de atendimento da demanda de cirurgia gerada pelo AME regional de Atibaia (entre elas a ampliação para um novo prédio) e de investimentos na Santa Casa do município - reforma e ampliação de leitos, dentro do plano regional de expansão do atendimento hospitalar proposto pela diretoria regional. "Existem pleitos desde 2011, de acordo com indicação da regional de saúde", lembrou o deputado Beto Trícoli.

Com relação ao AME regional, a proposta da prefeitura é viabilizar estrutura e equipamento para realizar cirurgias. "Existe, inclusive, prédio oferecido pela prefeitura para adequação ou ainda a possibilidade de outros espaços. Há pré-disposição da prefeitura em ser parceira", destacou o deputado.

O secretário David Uip afirmou que o pleito é interessante. "Vamos qualificar a discussão técnica com o município e a diretoria regional de saúde visando o melhor perfil para o que vocês pleiteiam e solução para a região".

Na tarde da última quarta-feira, a diretora regional da secretaria estadual de Saúde, Márcia Bervillacqua, esteve em Atibaia para uma visita técnica em locais que podem receber a ampliação do AME. Acompanhada da secretária municipal de Saúde de Atibaia, Maria Amélia Sakamiti, do diretor administrativo do AME Atibaia, Leandro Uliam, da assessora parlamentar Marta Liberato - que representou o deputado Beto Trícoli -, e do Frei Davi, da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, a diretora conheceu o prédio em obras, localizado ao lado do AME, na rua Bruno Sagiani. O objetivo de ampliar a unidade de saúde é o de poder atender demanda de cirurgias eletivas de média complexidade.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp