Entidade de São Miguel Arcanjo recebe veículo


09/05/2014 11:34 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Herberth Bernardes, presidente do Curumim e o deputado Giriboni <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161710.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No sábado, 3/5, foi realizada a entrega simbólica de um veículo para o Centro de Integração Social Curumim, em São Miguel Arcanjo, que atende quase 200 crianças e adolescentes da cidade. O automóvel foi comprado com o recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado Edson Giriboni (PV). O projeto Curumim foi criado há 22 anos.

Uma das normas para frequentar o Curumim é estar frequentando a escola. Durante a semana, durante todo o dia, são oferecidas atividades recreativas, esportivas e culturais. Os alunos plantam horta, tem aula de música e praticam esportes.

Aos sábados, o Curumim tem o "Pequeno Aprendiz", com aulas de português, matemática e informática, capacitando os adolescentes para o primeiro emprego. Dentro do projeto o adolescente, de 14 aos 18 anos, passa a ter vínculo empregatício com a entidade, permitindo que elas trabalhem nas empresas do município.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp