Inaugurado Cras no bairro Cajuru do Sul, em Sorocaba
"Nenhum projeto pode ir para frente em uma cidade, em um estado ou país se não tiver a base social garantida". Essas foram as palavras de Maria Lúcia Amary (PSDB) na tarde desta segunda-feira, 12/5, durante seu discurso na inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Cajuru do Sul da cidade de Sorocaba. A parlamentar parabenizou o prefeito Antonio Carlos Pannunzio e a vice-prefeita Edith Di Giorgi pelo conjunto de ações sociais realizadas em Sorocaba.
Com o novo espaço, os serviços da rede sócio-assistencial da cidade estarão mais próximos da população em situação de vulnerabilidade social do bairro. A unidade deve atender cerca de 2.500 famílias. A cidade passa agora a contar com sete unidades: Cajuru, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Vila Helena. A meta do governo municipal é oferecer 15 Cras espalhados pela cidade até 2016.
O novo Cras contará com quatro técnicos de nível superior, sendo dois assistentes sociais, um psicólogo e um terapeuta ocupacional, além de dois técnicos de nível médio: um agente social e um técnico administrativo. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Jorge Elias, 42.
Também estiveram presentes o secretário de governo João Leandro, a secretária de Meio Ambiente Jussara de Lima Carvalho, o secretário de Esportes Francisco Moko Yabiku, e os ex-vereadores João Donizete e Tânia Baceli.
mlamary@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações