Inaugurado Cras no bairro Cajuru do Sul, em Sorocaba


13/05/2014 11:57 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary participa da inauguração do CRAS no bairro Cajuru do Sul, em Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Nenhum projeto pode ir para frente em uma cidade, em um estado ou país se não tiver a base social garantida". Essas foram as palavras de Maria Lúcia Amary (PSDB) na tarde desta segunda-feira, 12/5, durante seu discurso na inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Cajuru do Sul da cidade de Sorocaba. A parlamentar parabenizou o prefeito Antonio Carlos Pannunzio e a vice-prefeita Edith Di Giorgi pelo conjunto de ações sociais realizadas em Sorocaba.

Com o novo espaço, os serviços da rede sócio-assistencial da cidade estarão mais próximos da população em situação de vulnerabilidade social do bairro. A unidade deve atender cerca de 2.500 famílias. A cidade passa agora a contar com sete unidades: Cajuru, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Vila Helena. A meta do governo municipal é oferecer 15 Cras espalhados pela cidade até 2016.

O novo Cras contará com quatro técnicos de nível superior, sendo dois assistentes sociais, um psicólogo e um terapeuta ocupacional, além de dois técnicos de nível médio: um agente social e um técnico administrativo. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Jorge Elias, 42.

Também estiveram presentes o secretário de governo João Leandro, a secretária de Meio Ambiente Jussara de Lima Carvalho, o secretário de Esportes Francisco Moko Yabiku, e os ex-vereadores João Donizete e Tânia Baceli.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp