Criação de salas de cinema no interior paulista


12/05/2014 16:06 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Guará, Itirapuã, Jaborandi, Taiaçu, Taquaral e Terra Roxa garantem kits de cinema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161716.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foram assinados no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, convênios para liberação de kits de cinema digital para Itirapuã, Guará, Jaborandi, Taiaçu, Taquaral e Terra Roxa. Os seis municípios contaram com a intermediação de Robert Engler (PSDB) para conseguir os equipamentos, liberados por meio Programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição Cinematográfica, comandado pela Secretaria estadual de Cultura.

Engler se encontrou com os prefeitos de Itirapuã, Rui Gonçalves, de Guará, José Abboud, de Jaborandi, Ronan Sales Cardoso, de Taiaçu, Wladimir Sanchez, e de Taquaral, Laércio Scaramal, e com o diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Terra Roxa, o maestro Américo Donizete Batista.

Esse programa promove a doação de kits compostos de projetor, tela, aparelho de DVD, mesa e caixas de som a municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo que não possuem salas de cinema.

Os equipamentos podem ser utilizados em locais públicos já existentes como, por exemplo, escolas, auditórios e bibliotecas. As exibições são gratuitas para a população. "É uma forma simples de incentivar o entretenimento e fomentar o conhecimento que o cinema pode propiciar. Agradeço ao governador Alckmin e ao secretário Marcelo Mattos por atenderem pedidos encaminhados", afirmou o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp