Solene homenageará trabalhadores da saúde


12/05/2014 16:05 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Solene receberá trabalhadores da saúde de 13 regiões do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161718.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Desde que 12 de maio foi oficializado como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, a Assembleia Legislativa reserva um dia neste mês para homenagear os profissionais da saúde que mais se destacaram em suas regiões.

Este ano as homenagens acontecerão no dia 16 de maio, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira. A sessão solene vai homenagear 13 profissionais da saúde que representarão os cerca de 700 mil trabalhadores no Estado, sendo que cada sindicato, filiado à Federação paulista da Saúde, terá um representante. Estes trabalhadores atuam nos setores Enfermagem, Administração e Apoio.

"A homenagem é uma forma de fazer a sociedade refletir sobre o trabalho desses profissionais, que, quando menos esperamos, acabam entrando em nossas vidas e, muitas vezes, fazendo parte de nossa família", reflete o presidente do Sinsaúde, Edison Laércio de Oliveira.

Já para o deputado Rafael Silva (PDT), que solicitou a realização da sessão solene, "é o momento que a Assembleia tem para fazer justiça a esses trabalhadores que estão espalhados por todos os municípios do nosso Estado. Fico feliz em ter essa oportunidade de presidir um evento tão importante".

O presidente do Sinsaúde e da Federação Paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, lembra que a luta é pela instituição do Dia Nacional do Trabalhador da Saúde. "Para isto acontecer, além da mobilização dos profissionais de todo o país, é preciso apoio das autoridades políticas", completa.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp