Nova diretoria da Afubesp toma posse


12/05/2014 17:44 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (em pé) discursa na cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia realizada na sede do sindicato dos Bancários de São Paulo, tomou posse na quinta-feira, 8/5, a nova diretoria eleita da Associação dos Funcionários do Grupo Santander-Banespa (Afubesp) para o triênio 2014-2017.

Bancário e ex-presidente do sindicato da categoria em SP, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) também participou da cerimônia. Ao ressaltar a capacidade de renovação da entidade, Marcolino lembrou o protagonismo da Afubesp na luta contra a privatização do Banespa na década de 1990 e em defesa dos "banespianos", como eram chamados os funcionários do antigo banco paulista.

"Desejo que a nova diretoria realize uma boa gestão e obtenha sucesso e progresso na luta pelos trabalhadores da ativa e pelos aposentados do banco", disse Marcolino, ao lado do presidente eleito, Camilo Fernandes. O deputado também elogiou os trabalhadores e associados da entidade pela efetiva participação em seus 31 anos de existência.

A cerimônia contou com a presença de importantes lideranças do mundo sindical, como o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima, a presidenta do sindicato dos bancários, Juvandia Moreira, e Luiz César de Freitas (o Alemão) da Federação Estadual dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Fetec-SP), entre outros.

Na terça-feira, 7/5, no centro, o deputado participou de atividade do sindicato contra medidas do banco Itaú que, a fim de reduzir custos, ameaça com demissão funcionários que entram em licença médica. "Um desrespeito", considera Marcolino.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp