Programa de saneamento rural beneficia bairros de Guareí


12/05/2014 15:14 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni e moradores do bairro Sarandi, em Guareí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Giriboni (PV), acompanhado do prefeito João Momberg, esteve nos bairros Vitória, Vileta e Sarandi, na zona rural de Guareí. Giriboni foi visitar as localidades nas quais será implantado o programa Água é Vida no município. Esse programa visa fornecer abastecimento de água e o esgotamento sanitário para localidades de pequeno porte, ocupadas por populações de baixa renda, predominantemente nas áreas rurais.

O Água é Vida foi criado em 2011, período que Giriboni estava à frente da secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado. "Com o programa esperamos proporcionar qualidade de vida aos moradores da zona rural e ajudar a revitalizar córregos, rios, além de contribuir com a preservação do meio ambiente em geral", disse Giriboni.

Nesta primeira etapa o programa deverá atender 81 comunidades, em 30 municípios, das regiões de Itapetininga e do Vale do Ribeira.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp