Centro Paula Souza inaugura Etec em Arujá


14/05/2014 12:52 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Para o segundo semestre, unidade terá 40 vagas para o curso de recursos humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) informa que o Centro Paula Souza inaugurou a Escola Técnica Estadual Professora Luzia Maria Machado, em Arujá.

Itamar Borges é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, e luta desde o início de seu mandato pela criação de Etecs e Fatecs e pelo aumento da oferta de vagas e cursos nessas instituições.

A escola foi construída por meio de parceria entre o governo do Estado e a prefeitura local, e conta com dois blocos, seis salas de aula, dois laboratórios de informática, biblioteca, salas administrativas e pedagógicas, cozinha, almoxarifado, sanitários com acessibilidade e elevador.

A Etec iniciou suas atividades em 2010, como classe descentralizada da Escola Técnica Doutora Maria Augusta Saraiva, de São Paulo. Atualmente a escola conta com 272 alunos, matriculados nos cursos técnicos de administração e logística e no segundo semestre deste ano abrirá 40 vagas no período noturno para o curso de recursos humanos.

"A inauguração de mais essa Etec amplia o acesso e as vagas aos interessados nos programas de capacitação tecnológica. Isso traz desenvolvimento para o Estado, emprego e renda para a população", afirmou Borges.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp