Congresso da UBM/SP


14/05/2014 19:07 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Deputada Leci Brandão na mesa de abertura do congresso da UBM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161929.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 10, Leci Brandão (PCdoB) participou do 9º Congresso Estadual na União Brasileira de Mulheres de São Paulo. O evento, que reuniu cerca de 250 representantes de 14 municípios, foi realizado na sede do Sindicato dos Condutores, na capital paulista. Na ocasião foram debatidas as prioridades da entidade para o próximo período, tais como a luta pela reforma política democrática. O congresso também reconduziu a advogada Rozina Conceição à coordenação-geral e elegeu mais 22 mulheres para a coordenação estadual da entidade, entre reconduções e novas indicações.

Leci abordou as dificuldades e preconceitos que as mulheres, sobretudo as negras, ainda enfrentam no Parlamento. Já Maria Fernanda Marcelino, representando a Marcha Mundial das Mulheres, destacou a importância de as entidades feministas populares, como a UBM, reforçarem o plebiscito pela reforma política democrática.

Todas as demais oradoras foram unânimes em valorizar a necessidade de ampliar a participação das mulheres nos espaços de poder e o papel da UBM nesta luta.

Ao término dos debates, o plenário elegeu a delegação de 60 companheiras para o 9º Congresso Nacional da União Brasileira de Mulheres, que será realizado em Brasília, entre 4 e 6 de junho deste ano.

O ato político de abertura contou também com a presença de Orlando Silva, presidente estadual do PCdoB, entre outras lideranças.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp