Sessão solene homenageia Escola Visconde de Itaúna


13/05/2014 15:59 | Da assessoria do deputado Edson Ferrarini

Compartilhar:

Elaine Leite Casa Vechia, Edson Ferrarini e Maria Angélica Cardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou, nesta segunda-feira, 12/5, sessão solene solicitada pelo deputado Edson Ferrarini (PTB) com a finalidade de homenagear a Escola Estadual Visconde de Itaúna pelos seus 84 anos de existência.

Ocupando uma quadra entre as ruas Silva Bueno e Lino Coutinho, no tradicional bairro do Ipiranga, o Viscondão, como é popularmente conhecido, foi criado por decreto no dia 28 de março de 1930. A escola é considerada uma das melhores do Estado.

"Esta escola, que é uma das mais importantes instituições de ensino de São Paulo, pode se orgulhar de ser o primeiro educandário oficial do bairro e de ter alfabetizado mais de 146.250 alunos em todo esse período de existência", disse o deputado Ferrarini.

A ex-diretora, a professora Maria Angélica Cardelli, que esteve à frente do colégio por 20 anos, e a atual diretora, a professora Elaine Leite Casa Vechia, foram homenageadas na solenidade, que contou também com a apresentação do coral composto por alunos da escola, regido pelo professor Caio Victor Schiavo.

Participaram também da solenidade personalidades do bairro e ex-estudantes do Visconde de Itaúna, como Guilherme Teodoro Mendes, da subprefeitura do Ipiranga, e Valdir Abdallah, da Associação Comercial do Ipiranga

eferrarini@al.sp.gov.br

alesp