A luta pela defesa do setor sucroenergético


14/05/2014 10:46 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Gasparini presta contas às lideranças rurais e aos representantes da FAES<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante reunião das diretorias da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, especialmente convidado pelo presidente Joaquim Augusto Azevedo Souza, na tarde da última segunda-feira, 12/5, Welson Gasparini (PSDB) detalhou os passos até agora dados pela Frente de Defesa do Setor Sucroenergético criada pela ALESP e da qual, ao lado do deputado Roberto Morais (PPS), é um dos coordenadores.

Relatou a situação de ociosidade das indústrias, a onda de desemprego que afeta não apenas os trabalhadores como, igualmente, os municípios onde residem e fazem suas compras domésticas.

Também participaram da reunião o vereador ribeirãopretano Mauricio Gasparini e, representando o presidente da FAESP, Fábio Meirelles, a advogada Juliana Canaan Moreira (chefe do jurídico) e o advogado Luis Carlos de Moraes, um dos redatores do projeto de lei que cria o Programa de Regularização Ambiental, em tramitação na ALESP.

Juliana e Luis Carlos transmitiram ao deputado o interesse da FAESP em colaborar com a Frente Parlamentar. Gasparini ressaltou o papel do governador Geraldo Alckmin ao reduzir o ICMS cobrado sobre o etanol de 25% para 12%, o mais baixo do Brasil e, ainda, o seu ânimo de discutir com o setor a possibilidade de reduzir essa porcentagem para 7% e lembrou que a Frente é suprapartidária.

Os advogados Cláudio Urenha Gomes e Luis Carlos Moraes detalharam aspectos do PRA (Programa de Regularização Ambiental). Gasparini garantiu-lhes seu empenho em acelerar a tramitação do projeto "tão reclamado pelos produtores rurais do Estado de São Paulo como fator preponderante para a própria aplicação do Código Florestal no território paulista."

welsongasparini@welsongasparini.com.br



P

alesp