Vereador pede recursos para Ferraz de Vasconcelos


14/05/2014 18:02 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Tatto (ao centro), Cláudio (à esq.) e apoiadores durante a visita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vereador Cláudio Ramos e um grupo de apoiadores de seu mandato em Ferraz de Vasconcelos visitaram nesta quarta-feira, 14/5, o deputado Enio Tatto (PT). No encontro, conversaram sobre a conjuntura nacional e estadual, uma visita do deputado ao município e demandas de Ferraz de Vasconcelos.

Entre as demandas o vereador reforçou a necessidade de uma emenda ao Orçamento do Estado para o Instituto de Inclusão e Responsabilidade Social Se Liga, entidade fundada em 6 de janeiro de 2006, que atua nas áreas de formação popular, geração de emprego e renda, inclusão digital, alfabetização de jovens e adultos e resgate da cultura nacional.

Conforme o vereador Cláudio Ramos, a emenda serviria para financiar o Projeto Se Liga na Cultura, com vistas a valorizar artistas de rua da sua cidade. Ele lembra que no passado fez pedido semelhante ao deputado Enio Tatto, que é também 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O vereador explica que o Instituto Se Liga, como é conhecido em Ferraz de Vasconcelos, é uma organização sem fins lucrativos, criada e mantida de forma voluntária pela sociedade civil. "A sua principal bandeira é a formação popular e o desenvolvimento da cultura", acrescenta.

Entre outros serviços prestados pelo instituto, ele destaca o acesso gratuito à internet para a população local, e observa que um dos objetivos principais da entidade é a formação de profissional de jovens e a luta pela transformação social da cidade por meio de projetos culturais e sociais.

"O instituto trabalha com formação profissional, política, cultural e esportiva por meio de cursos. Debate questões importantes do dia a dia da população, como saúde, moradia e educação. Divulga também informações sobre a cidade, como dados do orçamento da Prefeitura e atividades da Câmara Municipal", lembra o vereador Claudio Ramos, ex-coordenador do instituto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp