Sancionada lei que autoriza troca de áreas em Rio Preto


15/05/2014 16:58 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e o deputado Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin sancionou a lei, aprovada pela Assembleia Legislativa, que autoriza a troca de áreas entre o Hospital de Base e a Santa Casa de São José do Rio Preto. O despacho com a sanção do governador foi publicado no Diário Oficial do Estado.

A proposta, feita pelo deputado Orlando Bolçone (PSB), põe fim a um impasse de 20 anos entre os dois hospitais. O Hospital de Base funciona numa área cedida pela Santa Casa em comodato, que não foi renovado após o vencimento. Pelo projeto, a Santa Casa vai receber uma área de 65 mil metros quadrados, localizada no Instituto Florestal, ao lado do Parque Tecnológico de Rio Preto, em troca de um terreno de 35 mil metros quadrados onde estão localizados o Hospital de Base e a Faculdade Regional de Medicina. O Instituto Florestal, por sua vez, receberá uma área três vezes maior, ao lado da futura estação ecológica do Noroeste Paulista.

O próximo passo é a assinatura da escritura para selar a transferência definitiva do terreno para a Santa Casa. "Propus esta solução há três anos e, desde então, acompanhei todo o processo junto ao governo estadual, com muita humildade mas com muita determinação. A Santa Casa e o Hospital de Base merecem nosso respeito e nosso apoio, pois são duas instituições que colaboram decisivamente para a qualidade da saúde pública de São José do Rio Preto e região", disse Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp