Franco da Rocha terá dois novos piscinões


15/05/2014 09:48 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli visita obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Franco da Rocha terá o reforço de dois piscinões no combate às enchentes. As obras foram autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin no sábado, 10/5, e também atendem reivindicação do mandato de Beto Trícoli (PV).

O complexo, que terá um piscinão no ribeirão Euzébio e outro no ribeirão Água Vermelha, terá capacidade para acumular 293,1 milhões de litros de água da chuva e vai reduzir o risco de enchentes na zona urbana de Franco da Rocha, especialmente na região central da cidade. O investimento total será de R$ 20,3 milhões.

"Parabéns ao prefeito Kiko Celeguim, vereadora Neiva Hernandez e demais lideranças. A construção dos 2 piscinões acontece graças à doação de terreno pela Prefeitura", comentou o deputado Beto Trícoli, que pleiteia e faz gestão junto ao Estado para a realização de obras de combate às enchentes desde o início do seu mandato, em 2011.

Na sexta-feira (9/5), o deputado Beto Trícoli, o prefeito Kiko Celeguim, a vereadora Neiva Hernandez e técnicos do DAEE visitaram as obras de desassoreamento do rio Juqueri e os pôlderes das margens direita e esquerda, que estão quase concluídas.

As obras fazem parte de uma série de medidas adotadas pelo governo para reduzir as enchentes no centro da cidade. Representam investimento de R$ 45,9 milhões.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp