Joanópolis comemora dez anos da Cavalgada do Divino Espírito Santo


15/05/2014 16:57 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Mauro Garcia e Edmir Chedid entre as organizadoras do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membros de comunidades católicas e representantes de grupos religiosos participaram no domingo, 4/5, das comemorações pelos dez anos da Cavalgada do Divino Espírito Santo de Joanópolis. O evento, considerado uma tradição regional, foi promovido pela Confraria do Divino Espírito Santo, com apoio da Comissão Paulista de Folclore.

As atividades programadas para a celebração desta data, como procissão pelas ruas do bairro do Paiol Grande e almoço coletivo, tiveram por finalidade resgatar uma tradição que no passado reunia um grande número de devotos. "Esta é uma importante festa, que tem crescido a cada ano e demonstrado a religiosidade do nosso povo", afirmou Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar foi recebido pela organizadora do evento, Neide Rodrigues Gomes, pelo prefeito de Joanópolis, Adauto de Oliveira, pelo ex-vereador e atual presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia, além de demais autoridades políticas e religiosas de Joanópolis. "É muito interessante conhecer o trabalho dedicado da comunidade para a realização da cavalgada", disse.

A Cavalgada do Divino Espírito Santo teve início em 27/4 e irá prosseguir até 15/6, sempre aos domingos. A coordenação do evento afirmou estar preparando muitas atrações para os próximos dias da cavalgada. Também declarou ter recebido apoio de grupos convidados de devotos de outros municípios que também se dedicam ao resgate cultural.

echedid@al.sp.gov.br

alesp