Festa de São Gonçalo reúne fiéis na Vila Romite em Piracaia


15/05/2014 17:20 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid entre os membros da comissão organizadora do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou no domingo, 4/5, da tradicional Festa de São Gonçalo, promovida pelo comerciante Donizetti Aparecido do Prado, na Vila Romite, em Piracaia. O evento, que também contou com a participação de outras autoridades políticas e religiosas, reuniu 1,5 mil pessoas entre devotos e convidados do município.

A festa se tornou tradição entre os fiéis e uma das mais populares manifestações religiosas realizadas na Vila Romite, localizada na região do Batatuba, na zona rural do município. "Considero fundamental para a cultura local a realização do evento, que todos os anos reúne um número maior de fiéis e convidados vindos de toda a nossa região", disse o parlamentar.

Além das manifestações religiosas em louvor ao santo, como cantigas, danças e orações, os convidados ainda participaram de um grande almoço coletivo promovido pela organização do evento. "O afogado, um ensopado de carne de vaca, servido com arroz, feijão e farinha de mandioca, típico da culinária caipira, foi servido gratuitamente aos fiéis e convidados", comentou.

No evento, Edmir Chedid também foi recebido pelo vereador Rogério Carlos do Nascimento e pelos ex-vereadores Benedito José da Silva (Dito da Ivone) e Wanderley de Oliveira, de Piracaia, além do vereador Luiz Carlos Sensineli (Luiz Loreto), do ex-prefeito Mário Antônio Pinheiro e do representante político Fernando Buava, Nazaré Paulista.

echedid@al.sp.gov.br

alesp