Semana de Combate a Pedofilia em São José do Rio Preto


16/05/2014 16:56 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Vereadora Karina, deputado Sebastião e o jornalista Sandro Pires<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162167.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto, por meio da vereadora Karina Caroline, realiza a partir do dia 19 a Semana de Combate a Pedofilia, em cumprimento a Lei 10.356 de 2009, de autoria do então vereador e atual deputado estadual Sebastião Santos (PRB). Esta é a 6ª edição da semana e será iniciada com Audiência Pública às 15h na segunda-feira na sede do Legislativo Municipal. Na programação haverá orientação em escolas e caminhada de mobilização. O deputado já confirmou presença.

A audiência discutirá formas de prevenção, as penalidades aos agressores, conscientização, estatísticas e os tratamentos clínicos e acompanhamentos psicológicos oferecidos pelo SUS às vitimas e familiares. Estão confirmadas as presenças de representantes da Polícia Civil e Militar, Promotoria da Vara da Infância e Juventude; representantes do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas); do Conselho Tutelar e secretários municipais.

Profissionais da educação, direito e saúde, assistentes sociais, conselheiros tutelares, estudantes e professores de igrejas evangélicas e católicas que desenvolvem escola Bíblica infantil também foram convidados. A fim de expandir a ação, o deputado Sebastião, que é presidente da Frente Parlamentar de Combate a Pedofilia da Assembleia Legislativa, estendeu os convites também a profissionais de cidades da região.

A vereadora do PRB deu sequência ao trabalho iniciado por Sebastião, por acreditar que "a prevenção traz resultados à sociedade". "As ações promovidas durante a semana despertam a atenção dos responsáveis a fim de identificar a tempo a aproximação de um agressor", disse.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp