Deputados prestigiam cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça

Márcio Fernando Elias Rosa assume mandato pela segunda vez
16/05/2014 21:22 | Da Redação: Keiko Bailone - Foto: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Autoridades estaduais, municipais e federais prestigiam posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162097.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Samuel Moreira (segundo à esq.) e Geraldo alckmin (centro) compões mesa da posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162098.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aldo Rebelo, Gabriel Chalita, Artur Chioro, Samuel Moreira, José Renato Nalini, Márcio Fernando Elias Rosa, Geraldo Alckmin, Herman de Vasconcelos Benjamin, Fernando Haddad, Antonio Carlos Rodrigues e Eunice Pereira de Cavalhido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público prestigia solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162176.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Samuel Moreira discursa durante posse do procurador-geral de Justiça do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162177.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162178.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcio Fernando Elias Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Samuel Moreira e os deputados Edmir Chedid (DEM), Gilmaci Santos (PRB) e Fernando Capez (PSDB) participaram, nesta sexta-feira, 16/5, da cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Elias Rosa. O Teatro Municipal, no centro de São Paulo, recebeu várias autoridades, o governador Geraldo Alckmin, o prefeito paulistano Fernando Haddad, o ministro de Esportes Aldo Rebelo, além de secretários de Estado, deputados federais e representantes das esferas do Judiciário " desembargadores, promotores públicos, procuradores e advogados.

Samuel Moreira lembrou que Elias Rosa "sempre teve plena consciência de que as instituições são maiores do que aqueles que as representam". Destacou o papel do Ministério Público de "fazer com que as regras sejam respeitadas por todos: população e autoridades". Referiu-se também ao momento da vida nacional, em que o país "está atônito com atos de barbárie e desrespeito às leis, em que os desejos de mudanças, expressos em manifestações legítimas e salutares devem ser demonstrados dentro das regras. E em que os esforços devem ser redobrados no combate à corrupção".

Ante o Teatro Municipal lotado, Alckmin obervou que aquele encontro dava bem uma mostra da liderança de Elias Rosa. Frisou que a recondução do procurador-geral para o biênio 2014-2016 "é o reconhecimento ao bom trabalho de Elias Rosa à frente de uma das instituições mais respeitadas do país".

O procurador-geral Elias Rosa enfatizou o papel do Ministério Público de "tornar efetiva a dignidade da pessoa humana, desvendar formas de atuação que concilie interesses e direitos de modo a garantir uma sociedade mais justa e solidária". Reafirmou compromisso de sua gestão à frente do MP e fez breve referência "ao período desafiador em que vivemos".

Autoridades que compuseram a mesa revezaram-se em discursos elogiosos a Elias Rosa. Marcos da Costa, presidente da OAB, seção São Paulo, falando em nome dos 350 mil advogados do Estado, assinalou a necessidade do respeito aos quadros que integram a Justiça; José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referiu-se ao perfil de pacificador de Elias Rosa, cuja serenidade foi fundamental para unir promotores, advogados e juízes e responder à confiança e expectativa da sociedade.

Ministro Aldo Rebelo, deputado federal Gabriel Chalita, Arthur Chioro, presidente Samuel Moreira, desembargador José Renato Nalini, procurador Márcio Fernando Elias Rosa, governador Geraldo Alckmin, Antonio Herman de Vasconcelos, prefeito Fernando Haddad, senador Antonio Carlos Rodrigues, Eunice Pereira Cavalhido e Marcos da Costa

alesp