Hospital de Itapetininga pode voltar a atender pelo Iamspe


19/05/2014 14:31 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni, em reunião com Latif e representantes do CPP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Giriboni (PV), junto de representantes do Centro do Professorado Paulista (CPP), esteve reunido com o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Latif Abrão Júnior, e o chefe de gabinete, Roberto Baviera, para pedir a volta do convênio do instituto com o Hospital de Itapetininga. A falta do convênio tem prejudicado milhares de funcionários públicos estaduais de Itapetininga e região, que, quando precisam de atendimento médico, têm se deslocado até outras cidades, como Sorocaba e São Paulo, para internação e emergência, ou ainda precisam procurar atendimento por intermédio do SUS.

De acordo com o Iamspe, o convênio de Itapetininga foi rompido em junho de 2013, por iniciativa da prefeitura. "O Iamspe tem o maior interesse na volta do convênio", afirmou Latif. "O mais breve possível vamos marcar uma reunião com a prefeitura e com a entidade que administra o hospital para resolvermos essa situação", completou.

Após a reunião, Giriboni se mostrou confiante. "O importante é que o Iamspe está disposto a renovar o contrato. Agora vamos conversar com a prefeitura para que ela também faça a parte dela. Acredito que estamos próximos do fim deste impasse", disse o deputado.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp