Carreta do Via Rápida Emprego em Bragança Paulista


20/05/2014 16:42 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Carreta equipada com sala de aula<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin entregou na quinta-feira, 15/5, em Bragança Paulista, uma série de obras e investimentos ao município. Além da inauguração do prédio da Fatec, das obras de ampliação do Fórum e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), também foi entregue uma unidade móvel do programa Via Rápida Emprego, voltada ao curso de Confecção Industrial. A medida atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

A carreta, instalada ao lado da Concha Acústica, no bairro Lavapés, é equipada com sala de aula, mesas de corte, cerca de 40 máquinas de costura profissionais e tábuas de passar. Serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em três períodos. Nos 30 dias em que permanecer no município serão oferecidos três cursos gratuitos: Assistente Administrativo, Garçom e Corte e Costura, com duração de 80 a 100 horas, ministrados por professores do Centro Paula Souza.

"A carreta não precisa de vestibular. Quem quiser fazer o curso, faz o curso, e ainda se estiver desempregado recebe uma bolsa para estudar um mês", comentou o governador. Os interessados devem se inscrever pelo site www.viarapida.sp.gov.br ou na sede do Centro de Capacitação Profissional 2 (Av. Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 400), no Planejada I.

"O Via Rápida Emprego, referência no Estado, representa um investimento do Estado para capacitar e promover a inserção do trabalhador qualificado no mercado profissional", disse Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp