Apoio a consórcio intermunicipal para solução do lixo


19/05/2014 14:32 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Edson Aparecido, Bragato (à sua dir.) e prefeitos do consórcio (à frente), em reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a destinação do lixo na região de Presidente Prudente, Mauro Bragato (PSDB) está auxiliando o consórcio formado pelos municípios de Anhumas, Narandiba, Pirapozinho, Sandovalina e Tarabaí, que visa à instalação de aterro sanitário.

Na quarta-feira, 14/5, o parlamentar acompanhou os prefeitos em reunião com o secretário da Casa Civil do governo de São Paulo, Edson Aparecido. Ele reforçou o pedido de ajuda e recebeu a notícia de que o governo deve ser parceiro do consórcio já na elaboração do projeto.

O terreno para instalação do aterro está sendo providenciado e o plano diretor de cada município deverá se adequar ao projeto, que será executado em etapas. Bragato diz que o destino do lixo é um problema comum e que "a união dos municípios facilita a busca de soluções regionais". Participaram da reunião os prefeitos de Narandiba, Enio Magro; Pirapozinho, Orlando Padovan; Sandovalina, Marcos Sanfelici; e Tarabaí, Elias Pereira.

mbragato@al.sp.go.br

alesp