Museu Osório César será restaurado


19/05/2014 10:48 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli: valorização da memória de Franco da Rocha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O antigo Museu Osório César, no Complexo Juquery, em Franco da Rocha, será restaurado. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, sábado (10/5). A medida é uma reivindicação da prefeitura, da vereadora Neiva Hernandez e contou com apoio de Beto Trícoli (PV). O governo do Estado vai ceder o prédio para a prefeitura, que vai restaurar e preservar o patrimônio cultural com verbas do Fundo de Interesses Difusos (FID). O local poderá tornar-se uma pinacoteca.

A prefeitura inscreveu, no ano passado, o projeto de recuperação, modernização e restauração do museu no edital do FID. "O fundo apoia com recursos financeiros projetos que tenham esta finalidade", explica Trícoli.

"O prefeito Kiko Celeguim tem em seu plano de governo o resgate e a valorização da memória de Franco da Rocha. Com o apoio da vereadora Neiva Hernandez buscamos junto ao deputado Beto Trícoli possibilidades para conseguirmos recursos para a realização do projeto. Beto nos alertou sobre a possibilidade do FID. A partir daí, em um trabalho de mãos dadas, iniciou-se uma corrida para desenvolvermos um projeto ideal", explica a secretária adjunta de Cultura, Taiana Garcia.

Trícoli, que visitou o local na semana passada, ressaltou o empenho das lideranças. "Parabéns ao prefeito Kiko, vereadora Neiva Hernandez e à equipe da Cultura da prefeitura de Franco da Rocha, em especial a secretária adjunta Taiana Garcia e a funcionária Regiane Mendes."

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp