Audiência Pública da Semana de Combate a Pedofilia lota Câmara de Rio Preto


20/05/2014 17:23

Compartilhar:

 6ª edição da Semana de Combate a Pedofilia de São José do Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162302.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Audiência Pública que deu inicio à 6ª edição da Semana de Combate a Pedofilia de São José do Rio Preto reuniu uma multidão de assistentes sociais, conselheiros tutelares, profissionais da saúde e segurança de toda a região nesta segunda-feira, 19/5, na Câmara Municipal. A semana é coordenada pela vereadora Karina Caroline (PRB), em cumprimento à Lei Municipal 10.356/2009, de autoria do então vereador e atualmente deputado estadual Sebastião Santos (PRB).

Karina abriu o evento afirmando se sentir honrada em dar sequência a um trabalho tão importante iniciado pelo deputado do PRB. Na Assembleia Legislativa, Sebastião é presidente da Frente Parlamentar do Combate à Pedofilia e é autor de dois projetos de lei aprovados por unanimidade: o PL nº 336/2012, que torna obrigatória a exibição de filme publicitário de advertência a pedofilia antes das sessões nos cinemas no estado; e o PL nº 131 /2014, que obriga a veiculação de propagandas contra a pedofilia, em shows, mencionando o Disque 100 para denúncias.

"São vídeos de apenas 30 segundos, mas ao serem multiplicados em cada sessão de cinema e shows alcançaremos horas de divulgação do número 100, que pode ser salvação de crianças e adolescentes", afirmou o deputado. Para exemplificar, ele exibiu um dos vídeos que são disponibilizados gratuitamente pela Secretaria de Direitos Humanos.

A cerimônia também contou com a explanação do promotor da Vara da Infância e Juventude Dr. André Luiz de Souza, da delegada Dra. Margarete Franco, da Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto, do Major da Polícia Militar Paulo Pagotto Junior, do CPI 5, da psicóloga responsável pelo CREAS, Janaina Simão, e do Dr. Vinicius Carvalho, ex-deputado federal.

alesp