Solene comemora o Dia da Policial Militar Feminina


20/05/2014 21:44 | Da Redação Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Coronel PM Benedito Roberto Meira, soldado Mirian e deputado Fernando Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162317.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Capez (PSDB) realizou, em 12/5, sessão solene com a finalidade de comemorar o Dia da Policial Militar Feminina. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Benedito Roberto Meira, compareceu à Assembleia Legislativa, prestigiando o evento. Os deputados Olímpio Gomes (PDT), Edson Ferrarini (PTB) e Sarah Munhoz (PCdoB) estiveram presentes, bem como, representando a Câmara dos Deputados, o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP), além do ex-deputado Cabo Wilson de Oliveira.

Todos exaltaram o importante papel da Polícia Militar no Estado, com destaque à atuação das mulheres policiais que integram a corporação. "Essas policiais são motivo de orgulho para todos nós, desempenham sua missão com o sacrifício da própria vida, caso necessário", disse Capez.

No quinto ano consecutivo em que se comemorou a data, 14 policiais militares femininas, que prestaram relevantes serviços, destacando-se no cumprimento do dever, receberam homenagem, com a entrega de placas de reconhecimento do Legislativo paulista.

O presidente da sessão, deputado Capez, fez um relato da situação atual para a tão sonhada aposentadoria das policiais após 25 anos de contribuição, destacando diversas ações que adotou na busca desse direito, que, segundo o parlamentar, é constitucional. Em 2009, Capez apresentou a Indicação 1.697/2009, solicitando ao governador o envio de projeto de lei complementar diferenciando os critérios de passagem para a inatividade das policiais militares femininas; em 2/6/2009 foi protocolada a PEC 3/2009, a fim de obrigar o Estado a encaminhar legislação que assegure a redução do tempo de contribuição para fins de aposentadoria das policiais femininas, e matéria está pronta para Ordem do Dia. Segundo Capez, já foram feitas reuniões na Casa Civil buscando apoio do governo para votação da PEC.

O deputado também tem iniciativas junto à esfera federal. Ofício ao presidente da Câmara dos Deputados solicitou a votação do PLP 275/2001, atual PLS 275/2001, aprovado no mês de abril e promulgado em 16/5/2014, reduzindo para 25 anos de contribuição o tempo da mulher policial para obtenção de aposentadoria.

Essas são apenas algumas das ações de Capez na defesa das policiais militares femininas.

Coronel PM Benedito Roberto Meira, soldado Mirian e deputado Fernando Capez

alesp