Região de Campinas ganha 20 ônibus escolares


21/05/2014 16:08 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli (esq.) participa da entrega dos ônibus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin entregou na quinta-feira, 15/5, 20 ônibus escolares para os municípios de Atibaia, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Morungaba, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem. Os ônibus atendem também a reivindicação de Beto Trícoli (PV).

São três modelos diferentes de veículos escolares para 508 alunos, adaptados para oferecer conforto e segurança aos estudantes e com plataforma elevatória para estudantes que tem necessidades especiais.

A oferta dos ônibus escolares está integrada aos programas do governo para fortalecer o ensino na região de Campinas. Um deles é o novo modelo de escola de tempo integral, que, neste ano letivo, está presente em 49 unidades de ensino da região, com 15 mil estudantes matriculados.

Em expansão em todo o Estado, esta modalidade de ensino oferece jornada de nove horas em média, oferta de disciplinas eletivas, estrutura com laboratórios e professores com dedicação exclusiva e gratificação salarial de 75% sobre o salário-base. O número de instituições quase triplicou entre 2013 e 2014, passando de 69 para as atuais 182. A meta é chegar em 2015 com 300 escolas oferecendo o novo modelo de tempo integral.

O governo também tem investido na ampliação do número de professores efetivos na rede estadual de ensino. No fim do ano passado, foi realizado o maior concurso da história de São Paulo e já foram chamados 45 mil professores para a atribuição de vagas em todo o Estado.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp