Deputado reforça ao DER pedido de barreiras na SP-304


20/05/2014 19:39 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

 Clodoaldo Pelissioni e Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162324.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) esteve hoje de manhã (20/05) em audiência com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni. Ele reforçou o pedido de instalação de dispositivos de proteção contínua na SP-304 (rodovia Luiz de Queiroz), principalmente no trecho entre Americana e Santa Bárbara d´Oeste, onde o maior número de acidentes acontece.

Barreiras já serão instaladas em 5,5 quilômetros da rodovia, na altura da avenida Nossa Senhora de Fátima, onde também será construída uma passarela para pedestres. Para completar o trecho entre Americana e Santa Bárbara ficam faltando mais 8 quilômetros. "Acidentes estão ocorrendo com muita frequência na SP-304, por isso reforcei o pedido junto ao DER para a colocação de barreiras o mais rápido possível, melhorando a segurança aos usuários. O superintendente disse que sabe da importância dos dispositivos de proteção e não vai medir esforços para que o processo de licitação seja realizado com urgência", comentou.

Sardelli participou de reunião há 15 dias com o secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e manteve contato ainda com o diretor regional do DER, Danilo Dezan, cobrando providências para a SP-304. "A colocação de barreiras altas de proteção central e lateral evita que os pedestres atravessem a rodovia fora das passarelas e também que os veículos desgovernados ultrapassem de um lado para outro. Não quer dizer que não acontecerão mais acidentes, mas com certeza vai evitar muitas ocorrências e mortes", considerou.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp