Taubaté ganha novo IML


22/05/2014 10:01 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Prefeito Ortiz Júnior e deputado Padre Afonso na inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162377.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população de Taubaté, Redenção da Serra, Natividade da Serra, São Luiz do Paraitinga e Lagoinha já pode contar com os serviços do Instituto Médico Legal (IML), cujo novo prédio foi entregue à população nesta quarta-feira, 21/5, pelo prefeito Ortiz Júnior. Estavam presentes o deputado Padre Afonso Lobato (PV) e a superintendente da Polícia Técnica e Científica, Norma Bonaccorso, vereadores locais e outras autoridades.

"O novo IML já está liberado e em funcionamento 24 horas por dia para serviços de averiguação de mortes violentas ou suspeitas", disse a superintendente.

Padre Afonso destacou que a entrega do prédio e a volta do funcionamento do IML em Taubaté foi uma vitória de todos. "Nós estamos felizes. Hoje é um dia em que nós viramos a página, embora dolorida, de lutas, mas agora a gente começa a dar à população de Taubaté e região mais dignidade, mais respeito", afirmou.

O parlamentar também lembrou que os demais municípios da região esperam por melhorias. "Eu sei que existe um projeto para isso e aqui eu assumo o compromisso de auxiliar na busca de recursos do Orçamento para os IMLs. Temos problemas em Jacareí, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Cruzeiro, que também precisam passar por uma reforma", disse.

Norma reconheceu que o deputado "foi uma figura muito importante" no processo. "Ele se importa muito com a população e insiste na boa prestação de serviços", afirmou.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp