Lideranças reivindicam pavimentação de acesso a Vila Romite


22/05/2014 16:50 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Vereador Rogério C. Nascimento, Edmir Chedid, José Benedito da Silva e Wanderley de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162380.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) confirmou o envio de solicitação ao governo do Estado para a liberação de recursos financeiros destinados à melhoria da infraestrutura viária e à pavimentação de aproximadamente seis quilômetros de extensão da principal via de acesso para a Vila Romite, localizada na zona rural de Piracaia (Região Bragantina).

Esta medida atende ainda a uma reivindicação do vereador Rogério Carlos do Nascimento, além dos ex-vereadores Benedito José da Silva (Dito da Ivone) e Wanderley de Oliveira, que demonstraram preocupação com esta via de acesso, considerada por eles como imprópria para a utilização de motoristas e moradores da Vila Romite.

"A via de acesso ao bairro não oferece nenhuma segurança aos pedestres, principalmente devido ao mato que cresce em seu entorno, e tampouco aos motoristas, que reclamam pela falta de infraestrutura básica. A iluminação também é considerada deficitária por moradores e lideranças políticas que defenderam a liberação de verba para o local", disse Edmir.

Na ocasião, o parlamentar lamentou os prejuízos provocados à comunidade local em decorrência da paralisação das obras da ponte que interliga a Vila Romite ao bairro do Batatuba, destruída sete anos atrás. Neste período, as obras foram iniciadas e interrompidas por duas vezes consecutivas, fato que resultou em uma série de protestos de moradores e lideranças políticas.

echedid@al.sp.gov.br

alesp