Parlamentar recebe visita de Marcelinho Carioca e diretora da FeAfro


22/05/2014 10:24 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcelinho, Silvana e Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) recebeu na quarta-feira, 21/5, em seu gabinete na Assembleia paulista, a visita do ex-jogador de futebol do Corinthians e da seleção brasileira Marcelinho Carioca.

O ex-atleta, que apoia projetos de inclusão no mundo esportivo, em especial no futebol, estava acompanhado da diretora geral da Feira Internacional Afro-Étnica de Comércio, Cultura e Arte (FeAfro), Silvana Saraiva, para divulgar junto ao parlamentar o seminário de lançamento da FeAfro 4, que será realizado em 2015.

O seminário está previsto para novembro deste ano e tem como objetivo principal preparar os empresários, entidades e participantes no geral para as oportunidades de negócios que acontecerão durante o evento, que tem em Marcelinho um de seus apoiadores.

Segundo Silvana, a FeAfro tem como diretriz as relações entre Brasil e os países do continente africano, pautadas no reconhecimento mútuo de potencialidade comerciais, tecnológicas e econômicas.

O deputado disse que iniciativas como a FeAfro colocam as nações africanas e seus descendentes na pauta do debate internacional. "Uma oportunidade para discutir também a inclusão do negro no mundo do trabalho", disse.

No ano passado, a terceiro FeAfro foi realizada junto com o Encontro África e Diáspora Africana, promovido pelo governo federal através da Câmara dos Deputados. Frente Parlamentar de Combate ao Racismo e em Defesa dos Quilombolas e Ministério das Relações Exteriores.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp