Parlamentar reivindica ao DER melhorias para Bertioga e Ibiúna


22/05/2014 16:02 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Audiência no DER discute melhorias para infraestrutura viária de Bertioga e Ibiúna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, a importância de investimentos para a melhoria da infraestrutura viária de Bertioga (Região Metropolitana da Baixada Santista) e Ibiúna (Região Metropolitana de Sorocaba), conforme reivindicação apresentada por representantes políticos locais.

O parlamentar destacou a necessidade da elevação da pista da BR-101 (rodovia Rio-Santos) no trecho em Bertioga para a passagem em nível de veículos aos bairros Vista Linda e Vicente de Carvalho II. "Caberá ao DER elaborar um projeto executivo em parceria com a prefeitura para determinar o local desta passagem de acesso aos bairros", disse Edmir.

Em relação ao recapeamento da avenida Anchieta, Pelissioni declarou que os recursos para a recuperação dos quatro quilômetros de extensão restantes poderão ser liberados pela Secretaria da Casa Civil. "A prefeitura de Bertioga já executou melhorias num trecho de 12 quilômetros. Por isso, temos certeza de que a Casa Civil irá apoiar essa iniciativa", completou.

A prefeitura de Ibiúna solicitou recursos para a implantação de ciclovia na SP-250 (rodovia Bunjiro Nakao) no trecho até Pilar do Sul. "O DER programou para junho uma audiência pública nestes municípios para discutir o projeto executivo que prevê melhorias e a duplicação da rodovia. A participação popular será fundamental", finalizou o deputado Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp