Jovens de Aparecida e Roseira defendem investimentos em turismo e emprego


22/05/2014 11:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

João Bosco, Ana Paula, Edmir Chedid, Ivson Correia, Harley Diniz e pastor Edilton Soriano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162478.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou de reunião em Aparecida (RM Vale do Paraíba) com um grupo de jovens integrados em ações sociais e de turismo do município, que concentra 35,1 mil habitantes (IBGE). O encontro, promovido em um hotel, também contou com a presença de lideranças de Roseira.

Ações de valorização da saúde, juventude e estímulo ao turismo religioso e receptivo estiveram entre os temas debatidos pelos participantes. A rede hoteleira de Aparecida conta com 33 mil leitos " o município chega a receber 150 mil visitantes no feriado de Nossa Senhora Aparecida ", segundo o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sinhores).

"Os jovens reivindicaram meu apoio para que mais investimentos do Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, cheguem até as ações em desenvolvimento pelo município e também aos projetos que deverão ser implantados pela prefeitura e organizações não governamentais. Esta é uma atividade que também defendemos na Assembleia Legislativa", comentou Edmir.

Os representantes dos dois municípios também defenderam a importância dos investimentos do Estado como essenciais para a geração de emprego. "O mercado de trabalho precisa absorver esta mão de obra. Neste sentido, informei que o Estado poderá desenvolver projetos na região por meio do Via Rápida Emprego, que tem se tornado referência no país", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp