Jogos do Idoso e complexo educacional em Caraguatatuba


26/05/2014 10:23 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

A abertura dos Jogos do Idoso foi conduzida por Lu Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162605.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou na sexta-feira, 23/5, junto à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, da abertura dos 18º Jogos Regionais do Idoso (Jori) em Caraguatatuba, litoral norte. O evento, que reuniu 22 delegações e 1,7 mil atletas com mais de 60 anos, integrou o calendário comemorativo dos 157 anos de emancipação do município. A destinação de investimentos e ações de valorização a programas de atenção ao idoso atendem solicitação do deputado ao governo do Estado.

Atletismo, coreografia, dança de salão, bocha, buraco, dominó, damas, malha, natação, tênis de mesa adaptado, truco, vôlei adaptado e xadrez foram algumas das modalidades disputadas. "Vocês todos já são vencedores por estarem aqui", disse Lu Alckmin.

Em seguida, o parlamentar prestigiou a inauguração do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional Rose Neubauer (Cide Sul), do Centro de Referência para Inclusão Escolar e Social (Cries) e da Praça do Idoso.

Rose Neubaeur emocionou-se durante a solenidade. "Nem sei se mereço meu nome num complexo como esse. Quero agradecer a todos", disse.

Também homenageado, Alexandre Carvalho, filho do professor Francisco de Carvalho, destacou a atuação de Edmir junto ao Estado. "Quero ressaltar e agradecer o apoio do deputado que tem se empenhado em benefício de uma escola de qualidade e da boa formação das nossas crianças", comentou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp