Deputado propõe criação de bolsa para alunos da Fatec


26/05/2014 18:29 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler no plenário da Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162606.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) propôs a inclusão de previsão orçamentária para a criação de Bolsa Permanência para alunos carentes das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado de São Paulo. Emenda apresentada ao Projeto de Lei 522/2014, que trata das Diretrizes Orçamentárias para 2015, prevê destinação de R$ 3,2 milhões para auxílio a 670 estudantes.

O valor mensal de bolsa previsto para alunos com vulnerabilidade socioeconômica é de R$ 400, com limite máximo de repasse por seis meses. Inicialmente, seria possível conceder a Bolsa Permanência a 1% dos alunos das Fatecs.

"A emenda apresentada teve por base o valor concedido hoje por instituições que incentivam a iniciação científica. Recebi diversas manifestações de alunos pedindo que as Fatecs pudessem contar com a Bolsa Permanência e sei, inclusive, que é uma intenção também do Centro Paula Souza", revela Engler.

Entre as solicitações feitas por estudantes e mencionadas pelo deputado estão a do aluno da Fatec Dr. Thomaz Novelino, de Franca, Adriano Honório, durante audiência pública para discussão do Orçamento do Estado para 2015, e a do aluno da Fatec Mococa, Felipe da Silva Braz, enviada por e-mail.

Engler também fez a Indicação 1.296/2014, ao governador Geraldo Alckmin, pedindo que ele acate a ideia da criação da Bolsa Permanência para os alunos das Fatecs.

rengler@al.sp.gov.br

alesp