Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal recebe emenda parlamentar


27/05/2014 10:08 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Moraes em visita à Cobema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162668.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rodrigo Moraes (PSC) obteve na quinta-feira (22/5), a liberação de R$ 80 mil para a Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal da cidade de Jundiaí.

Em visita ao Cobema no final do ano passado, o deputado esteve ao lado do veterinário Jonathann França Ribeiro e na ocasião ele relatou a importância do trabalho realizado no município para o bem-estar animal.

O veterinário solicitou ao deputado uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil, para realizar a compra de equipamentos e melhorias do centro cirúrgico; propício na realização de diagnósticos de doenças com mais rapidez.

Com o valor liberado, pessoas de baixa renda terão garantia na qualidade de vida dos animais. Rodrigo Moraes ressaltou que contribuirá sempre que possível com recursos que beneficiam os menos favorecidos.

A Cobema foi criada para promover políticas públicas de saúde e bem-estar animal, tais como: mutirões de castração, identificação de animais por microchip, campanhas educacionais sobre posse responsável e de adoção. A instituição age ainda como órgão interventor nos casos de maus tratos de animais, através de solicitações pelo telefone (156), balcão da prefeitura ou Poupatempo, sempre com o intuito de promover o bem-estar animal.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp