Apoio aos ceramistas de Indiana e região


26/05/2014 11:19 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Baeta Neves (centro), Bragato (à sua dir.), autoridades de Indiana e técnicos da secretaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162612.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), o prefeito Antonio Poleto e o vice-presidente da Associação dos Ceramistas de Indiana e Região, Mauro da Sanção Lopes, reuniram-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Nelson Baeta Neves Filho, para tratar da falta de argila na região.

Em abril, a associação havia procurado Bragato para pedir seu apoio junto ao governo do Estado na questão. O deputado se comprometeu em auxiliar e na reunião de quarta-feira, 21/5, o secretário confirmou que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) realizou pesquisas, indicando possíveis áreas de argila na região.

Segundo o assessor da secretaria, Paulo Delgado, o levantamento indica os passos para os mineradores, com apoio da prefeitura, prosseguirem os estudos com mapeamento da área para exploração.

Bragato propôs à secretaria enviar à região a técnica Itanna Motta, responsável pelos Arranjos Produtivos Locais (APLs), presente à reunião. O objetivo é promover um encontro com os setores envolvidos e a criação do APL local. Também esteve presente o secretário municipal de Saúde, José Vladimir Gava.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp