Acontece nesta terça-feira, 27/5


26/05/2014 20:04 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e Grande Expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do Dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Comissões

14h " Reunião da Comissão de Atividades Econômicas, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB). Na pauta de seis itens consta o Projeto de Lei 950/213, de deputado José Bittencourt (PSD), que Inclui no Calendário Turístico do Estado a Copa Brasil de Futebol Infantil, em Laranjal Paulista. No plenário José Bonifácio.

14h - Reunião da Comissão de Saúde, com a finalidade ouvir o secretário da Saúde, David Uip, convidado para apresentar o Relatório Quadrimestral de Gestão do SUS (primeiro quadrimestre de 2014) e para tratar dos seguintes assuntos: funcionamento do Hospital Geral de Guarulhos, em especial sobre a implantação do setor de tratamento oncológico; situação das Santas Casas do Estado de São Paulo; a PPP dos Complexos Hospitalares; mamógrafos e aparelhos de raio x armazenados desde 2008 no AME de Praia Grande; situação de atendimento do Hospital Geral de Pedreira, especialmente quanto ao ocorrido com uma senhora idosa que foi atendida no chão; e esclarecimentos sobre o fechamento da maternidade e a falta de médicos no Hospital Regional Osíris Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. A comissão é presidida pela deputada Telma de Souza (PT) e ocorre no auditório Paulo Kobayshi.

14h " Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT), com a finalidade de apreciar pauta com 23 itens. Entre os projetos a serem apreciados está o de número 16/2013, do deputado Ed Thomas (PSB), que trata da inserção laboral de dependentes de drogas em processo de recuperação. No auditório Teotonio Vilela.

14h30 " Reunião conjunta das Comissões de Atividades Econômicas (presidida por Itamar Borges, do PMDB), de Infraestrutura (Alencar Santana Braga, PT) e de Fiscalização e Controle (Célia Leão, PSDB), para ouvir Julio Semeghini, presidente do Conselho Gestor de PPP e secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional. Ele vai prestar esclarecimentos sobre as atividades do Conselho Gestor e apresentar os resultados de parcerias auferidos no primeiro e no segundo semestres de 2013. No plenário José Bonifácio.

14h30 " Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), para analisar pauta que inclui, entre outros, o Projeto de Lei 3/2011, do deputado Jorge Caruso (PMDB). O PL propõe a crriação do Serviço de Acupuntura, Homeoterapia, Reiki, Fitoterapia, Musicoterapia e Técnicas Orientais de Terapia Corporal nas unidades de saúde e nos hospitais mantidos pelo poder público ou a ele conveniados. No plenário D. Pedro 1º.

15h " A Comissão de Transportes e Comunicações se reúne, sob a presidência do deputado João Caramez (PSDB). Na pauta, entre outros, o Projeto de Lei 167/2014, do deputado Beto Trícoli (PV), que torna obrigatória a construção de ciclovias ou ciclofaixas em obras viárias executadas ou financiadas com recursos do Orçamento do Estado. No plenário Tiradentes.

Audiência sobre universidades

14h " Por solicitação do deputado João Paulo Rillo (PT), acontece no auditório Franco Montoro audiência pública para discutir a situação das universidades públicas paulistas.

CPI do Aterrro Pajoan

14h "No plenário D. Pedro 1º acontece a reunião de eleição de presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as causas e as responsabilidades pelo desmoronamento de 450 mil toneladas estimadas de lixo do Aterro Pajoan, ocorrido em 25 de abril de 2011. O aterro fica no município de Itaquaquecetuba.

alesp