Restaurantes Bom Prato em municípios da região de Sorocaba


27/05/2014 17:37 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Bom Prato oferece refeição nutritiva à comunidade de baixa renda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162750.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º Secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), reiterou na segunda-feira, 12/5, à Secretaria de Desenvolvimento Social a importância de implantação do Programa Bom Prato para Itapetininga, Itu e Salto (Região Administrativa de Sorocaba). Esta medida também contempla a reivindicação apresentada por prefeitos e vereadores.

O Bom Prato é desenvolvido em parceria com entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, ou prefeituras. O Estado fornece infraestrutura para a instalação do restaurante e pagamento de subsídio para o custeio da refeição. A entidade parceira ou prefeitura é responsável pelo gerenciamento do restaurante, fornecimento das refeições e pela assistência aos usuários.

"Nos casos de parceria entre Estado e município, a prefeitura local entra com subsídio de R$ 1,00 por refeição. A finalidade é garantir à população de baixa renda, a oferta de refeições saborosas e nutritivas. Por isso, nossa intenção em que o programa seja implantado nestes municípios", disse.

A secretaria, por intermédio do diretor do Programa Bom Prato, Ceme Suaiden Junior, informou que a solicitação de Edmir Chedid será analisada a partir desta semana. "A instalação de unidades é pautada por estudos técnicos que consideram os critérios sociais e econômicos dos municípios, sempre voltados a atender a população com maior vulnerabilidade social", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp