Tratamentos de acupuntura e homeopatia poderão realizados na rede pública de saúde

Projeto que protege animais de pesquisas científicas também é aprovado por comissão
27/05/2014 19:30 | Da Redação: Lorrane Santos Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Mauro Bragato, presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Planejamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beth Sahão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião desta terça-feira, 27/5, a Comissão de Finanças, Orçamentos e Planejamento, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), aprovou sete projetos de lei e um projeto de resolução. Dentre os PLs, o 3/2011, de autoria do deputado Jorge Caruso (PMDB), que dispõe sobre a criação dos serviços de acupuntura, homeopatia, reiki, fisioterapia, musicoterapia e técnicas orientais de terapia corporal nas unidades de saúde e hospitais públicos.

O PL 780/2013, de Rogério Nogueira (DEM), também foi aprovado pela comissão. Ele proíbe a utilização de animais em pesquisas científicas que possam lhes causar sofrimento físico ou psicológico. O projeto visa evitar acontecimentos como o episódio dos cães da raça beagle no Instituto Royal, em São Roque, em outubro de 2013, além de coibir atos de crueldade contra os animais no Estado de São Paulo.

Estiveram presentes na reunião os deputados Maria Lúcia Amary (PSDB), Roberto Engler (PSDB), Hamilton Pereira (PT), Beth Sahão (PT), Edson Giriboni (PV), Davi Zaia (PPS) e Ed Thomas (PSB).

A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia (al.sp.gov.br) no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

alesp