O presidente do Conselho de Ética promove debate sobre combate à corrupção


27/05/2014 18:26 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Convite para o evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162775.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa, deputado Hélio Nishimoto (PSDB), promove no dia 31/5, às 10h, no Auditório Franco Montoro, painel de discussão sobre o tema Integridade versus Corrupção.

Os palestrantes serão Bruno Speck, especialista em auditoria de financiamento de campanha eleitoral; Márlon Reis, juiz de direito no Estado do Maranhão, líder do movimento contra a corrupção eleitoral e autor do livro O Gigante Acordado; e Robson Costa Pereira, mestre em ciência política, líder nacional do movimento Cristãos Contra a Corrupção (Criscor) e autor do livro Corrupção: Desvendando um Mal de Todas as Épocas".

Segundo Nishimoto, "um dos maiores erros ao nos afastarmos de temas importantes para a vida, sendo a política um deles, é deixar que pessoas que não são corretas, se apossem de sua discussão". O deputado relembra ainda a máxima de que "o maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam".

alesp