Construção de nova escola, no Barretos II, está em licitação


29/05/2014 16:19 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Guilherme Ávila, Roberto Engler e Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162920.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência realizada na manhã de quarta-feira (28/5), na Secretaria Estadual da Educação, confirmou que a construção de uma nova escola estadual, no bairro Zequinha Amêndola (Barretos II), em Barretos, está em processo de licitação. A unidade deve custar R$ 6,5 milhões e vai atender 630 alunos.

Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, se reuniram com o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Voorwald, tratando de alguns assuntos educacionais de interesse da cidade.

Segundo informações da Diretoria de Obras da pasta estadual, a licitação está em andamento e deve ser concluída em cerca de dois meses. "Esse foi o prazo estimado. Podemos prever que as obras serão iniciadas em agosto ou setembro", disse o deputado Roberto Engler.

A nova escola estadual de Barretos vai ter seis salas de aula e vai contar com os componentes de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, como rampas, corrimãos, piso tátil e sinalização adequada. Terá, ainda, sistema completo de prevenção e combate a incêndios.

Além de seis salas, o prédio vai ser composto por outros espaços pedagógicos, como salas de uso múltiplo, sala de leitura, laboratórios de química e de informática, onde vai ser implantado o programa Acessa Escola, quadra de esportes coberta com tabelas de basquete, traves de futebol e iluminação.

rengler@al.sp.gov.br

alesp