Estrada na região bragantina precisa de melhorias
O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), concluiu o relatório que será enviado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sobre as condições precárias de tráfego e de conservação do pavimento da Estrada Vicinal Benedicto Olegário Chiovatto, que interliga Bragança Paulista a Morungaba.
A estrada vicinal foi pavimentada há cinco anos depois que o parlamentar demonstrou ao Estado a importância dos investimentos à melhoria das condições de tráfego aos usuários do sistema viário e ao escoamento da produção agrícola. À época, o investimento às obras de pavimentação e aos serviços de melhorias dos 15,9 quilômetros foi de R$ 5,4 milhões.
"Apesar de a conservação e fiscalização das estradas vicinais estarem sob a responsabilidade das prefeituras, esperamos que o Estado, por meio do DER, possa recuperar o pavimento danificado pelos veículos com excesso de peso que utilizam indevidamente a vicinal", completou Edmir Chedid durante vistoria realizada no fim de semana.
De acordo com o parlamentar, a maior parte da estrada vicinal Benedicto Olegário Chiovatto pertence ao município de Morungaba, com 13 quilômetros de extensão. "É notório, no entanto, que o maior trecho danificado está em Bragança Paulista. Por isso, iremos solicitar ao Estado e ao DER empenho para recuperação do pavimento, que trará mais segurança aos motoristas", disse.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações