Estrada na região bragantina precisa de melhorias


28/05/2014 19:14 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid vistoria estrada vicinal entre Bragança e Morungaba.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162842.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), concluiu o relatório que será enviado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sobre as condições precárias de tráfego e de conservação do pavimento da Estrada Vicinal Benedicto Olegário Chiovatto, que interliga Bragança Paulista a Morungaba.

A estrada vicinal foi pavimentada há cinco anos depois que o parlamentar demonstrou ao Estado a importância dos investimentos à melhoria das condições de tráfego aos usuários do sistema viário e ao escoamento da produção agrícola. À época, o investimento às obras de pavimentação e aos serviços de melhorias dos 15,9 quilômetros foi de R$ 5,4 milhões.

"Apesar de a conservação e fiscalização das estradas vicinais estarem sob a responsabilidade das prefeituras, esperamos que o Estado, por meio do DER, possa recuperar o pavimento danificado pelos veículos com excesso de peso que utilizam indevidamente a vicinal", completou Edmir Chedid durante vistoria realizada no fim de semana.

De acordo com o parlamentar, a maior parte da estrada vicinal Benedicto Olegário Chiovatto pertence ao município de Morungaba, com 13 quilômetros de extensão. "É notório, no entanto, que o maior trecho danificado está em Bragança Paulista. Por isso, iremos solicitar ao Estado e ao DER empenho para recuperação do pavimento, que trará mais segurança aos motoristas", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp