Prestação de contas na Câmara de Mirassol


28/05/2014 11:24 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone usa a tribuna durante a sessão da Câmara de Mirassol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) prestou contas de suas atividades parlamentares em sessão na Câmara de Vereadores de Mirassol, na noite de 26/5.

Bolçone lembrou que foi naquela cidade que deu seus primeiros passos profissionais, onde, formado em economia, começou a estudar planejamento das cidades, quando trabalhava com crédito rural em banco. Segundo o parlamentar, Mirassol tem com Rio Preto uma relação de interdependência. "De certa forma, uma depende da outra, pela proximidade", disse.

Bolçone afirmou que dois projetos de sua autoria, em andamento, vão marcar Mirassol no futuro: o Parque Tecnológico e a Floresta do Noroeste Paulista, na divisa com Rio Preto. "As duas cidades vão se beneficiar tecnologicamente do Partec, com a instalação de 150 empresas qualificadas. As duas terão um salto de qualidade ambiental com a implantação da Floresta do Noroeste Paulista", ressaltou.

O verde em Mirassol saltará dos atuais nove metros quadrados por habitante para 14 metros quadrados por habitante, ou seja, dois metros a mais do que recomenda a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Especialista em cidades, Bolçone desenvolveu três planos de desenvolvimento para Mirassol, um deles para a Assim (Associação Comercial e Industrial de Mirassol), ainda nos anos de 1970.

Em três anos de mandato, Bolçone destinou R$ 480 mil para Mirassol, em forma de emendas parlamentares, para ajudar especialmente hospitais e entidades sociais que trabalham com crianças e idosos.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp