Recursos destinados ao turismo de Serra Negra


28/05/2014 11:49 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Parque Represa Santa Lídia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162848.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi, autorizou o início da próxima fase das obras do parque Represa Santa Lídia, no bairro das Posses. Nessa segunda etapa do projeto serão destinados cerca de R$ 928 mil ao empreendimento. A destinação dos recursos ao município, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

A assinatura da ordem de serviço ocorreu na quarta-feira, 14/5, e os trabalhos já foram retomados nessa semana. O parque está localizado na estrada municipal Antonio Perli e a execução da obra, com duração prevista de 180 dias, ficará sob responsabilidade da empresa Mittestainer Ltda.

De acordo com o cronograma, a segunda etapa das obras prevê a construção de um campo de futebol society, playground, instalação de restaurante em uma área de 160 m2, ampla área de estacionamento, quiosques equipados com churrasqueiras, alojamento para caseiro e iluminação no entorno do parque.

"O parque represa Santa Lídia é um lugar muito bonito e agradável e, certamente, será um espaço de lazer para ser desfrutado por todos em Serra Negra", destacou o prefeito.

Somados os valores de convênios com o Dade, desde janeiro o governo do Estado deverá destinar, por intermédio de Edmir Chedid, cerca de R$ 2,8 milhões em recursos para Serra Negra. "Trata-se de um investimento importante destinado pelo Estado em benefício da valorização do turismo no município", destacou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp