Entrevista no programa Arena Livre da TV Assembleia


02/06/2014 13:56 | Da assessoria do deputado Edson Ferrarini

Compartilhar:

Eloísa Arruda e Edson Ferrarini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163073.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Ferrarini entrevistou no dia 27/5, a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda, no programa Arena Livre, da TV Assembleia.

Foram abordados os importantes programas desenvolvidos pela Secretaria, como o programa de proteção à Crianças e Adolescentes ameaçados de morte, que, segundo ela, protege crianças que servem de "aviõezinhos", jovens usados para revender a droga que, quando querem sair do tráfico, são ameaçados pelo traficante.

Outra questão discutida foi a epidemia das drogas abordada pela Coordenação de Políticas sobre Drogas. A secretária falou sobre a importância da prevenção, destacando o trabalho do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que realiza, com a Polícia Militar, um trabalho de prevenção com os alunos da rede estadual de ensino.

O deputado falou sobre sua parceria com o Proerd: "Fiz questão de homenagear esse projeto, que tem meu apoio, instituindo o 19 de maio, Dia Estadual do PROERD, por ser de vital importância", disse o deputado.

Segundo a secretária, esse programa deveria ser levado para todas as escolas do Estado. "A prevenção é a melhor solução para o problema das drogas", concluiu Eloísa Arruda.

eferrarini@al.sp.gov.br

alesp