Ambulância para Amparo


02/06/2014 16:25 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Ambulâncias têm sido liberadas às prefeituras do Circuito de Águas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163078.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde confirmou na quarta-feira, 28/5, a liberação de R$ 92 mil à prefeitura de Amparo para a aquisição de uma ambulância ao setor de saúde pública municipal. O investimento atende a reivindicação apresentada no início deste ano pelo 2º Secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), ao Poder Executivo.

Segundo o parlamentar, a ambulância será destinada ao transporte de pacientes entre as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente aos que se encontram nos distritos de Arcadas e Três Pontes. "A demanda pelo serviço é grande nos distritos, motivo pelo qual reivindiquei este veículo à Secretaria de Estado da Saúde", disse.

Desde o ano passado, o Poder Executivo tem promovido, por meio da Secretaria, a liberação de ambulâncias modelo Mercedes Sprinter 0 km às prefeituras do Circuito das Águas. A iniciativa recebeu apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que compreendeu a urgência e a importância deste benefício para as administrações públicas municipais.

"Esta ambulância também será fundamental às atividades do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo que, a exemplo do benefício implantado em Atibaia, conseguimos junto ao governo do Estado. Por isso, temos de agradecer a Secretaria e ao governador Geraldo Alckmin por me atender mais uma vez com esta importante reivindicação à comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp